quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Senai de luzerna realizou minicurso gratuito sobre programação

O SENAI/SC em Luzerna realizou nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2016, em parceria com o Colégio Padre Nóbrega, minicursos voltados à Programação, nas áreas de Programação Web e Jogos Digitais. Esta inciativa teve como principal objetivo melhorar a compreensão e interação dos jovens com a área de Programação, a qual é muito promissora no cenário atual e futuro, e a iniciativa atendeu aproximadamente 30 jovens durante os 3 dias do evento.

Segundo o Professor Petry, coordenador responsável pelos cursos, essa experiência permitiu aos alunos conhecer as temáticas desenvolvidas nestas áreas, bem como compreender o quanto é promissora essa área de formação e que há várias possibilidades de desenvolver essas competências dentro do SENAI, através dos Cursos Técnicos em Informática e Jogos Digitais.



O professor complementa informando que o Curso Técnico em Informática é voltado à programação, testes e manutenção de Softwares. Já o Curso Técnico em Jogos Digitais é voltado à programação e testes de jogos digitais, integrando dispositivos e elementos multimídia. “Se a tecnologia atrai você, então estes são os cursos certos para começar uma grande carreira nestas áreas”.

O SENAI/SC busca ofertar Cursos Técnicos alinhados às necessidades de formação dos profissionais, aumentando desta forma as possibilidades para os que procuram se inserir no mercado de trabalho, pois cada um dos cursos é planejado com as verdadeiras necessidades da indústria, possuindo áreas de atuação diferenciadas e sempre atualizadas com as mudanças diárias que ocorrem neste meio.

Fonte: Comunicação Senai

Nenhum comentário:

Postar um comentário