quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Senai de Joaçaba e Capinzal participam do 1º Senai Challenge Kart Elétrico

Equipe que representou Joaçaba.

Aproximadamente 30 alunos do Curso Técnico de Mecânica do SENAI/SC de Joaçaba e Capinzal participaram da primeira edição do SENAI Challenge Kart Elétrico. O evento ocorreu no dia 26 de novembro, na cidade de São José, na grande Florianópolis, no Shopping Continental.

O desafio foi proposto aos alunos em fevereiro deste ano e consistiu em projetar e construir um Kart Elétrico, durante as aulas do Curso Técnico em Mecânica, sob a orientação dos professores Matheus Schmitz, Rogério Pasinato e Juliano Ribeiro da Silva. A proposta está totalmente alinhada à metodologia do SENAI de educação por competências, a qual prioriza aliar a teoria à prática, contribuindo significativamente com o processo de ensino aprendizagem.

Para dar início aos trabalhos, os alunos receberam os requisitos do projeto, como dimensões, peso máximo, autonomia e, acima de tudo, que o Kart deveria usar motores elétricos, os quais foram fornecidos pela Bosch, através de parceria estabelecida entre SENAI e a referida empresa.


Equipe que representou Capinzal.





Uma semana antes do evento, três Karts foram selecionados pelo administração do Shopping Continental para exposição. Dentre os três, estava o Kart projetado e construído pelo SENAI de Joaçaba.

A avaliação considerou três etapas, sendo elas: atendimento aos critérios do projeto, relatório de acompanhamento das etapas do projeto e desempenho durante a prova.

Conforme relato de alunos e professores envolvidos no projeto, “Foi uma experiência incrível, tanto de aprendizado técnico em projeto e construção do Kart, como também para o desenvolvimento de competências socioemocionais, como trabalho em equipe, perseverança e comprometimento. São esses momentos e oportunidades que o SENAI/SC proporciona aos seus alunos que fazem valer a pena”.

Fonte: Senai

Nenhum comentário:

Postar um comentário