quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Segurança Pública divulga distribuição dos 695 soldados por regiões operacionais da Polícia Militar

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar de Santa Catarina, divulgou ontem, a tabela de distribuição dos 695 novos soldados da PMSC que se formarão na próxima semana.

Divulgou também a distribuição dos 45 aspirantes a oficial, que encerraram o Curso de Formação de Oficias (CFO) na última sexta-feira, 2.

A 1ª Região Policial Militar (RPM), que atende a Grande Florianópolis, 5ª RPM de Joinville e a 7ª RPM de Blumenau são as que mais receberão soldados: 90 policiais cada uma.

Os novos soldados vão atuar nas 11 regiões operacionais da Polícia Militar, em 31 municípios catarinenses. Eles foram distribuídos pelos batalhões seguindo critérios técnicos e objetivos, que levaram em conta os índices criminais da região, efetivo existente na unidade e a relação número de habitantes por policial militar. Os soldados poderão ser remanejados para outras cidades atendidas pelo batalhão.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, falou que os novos policiais formados representam um significativo reforço ao efetivo disponível na corporação.

Já os 40 novos aspirantes a oficial passarão a atuar nos diversos batalhões da PM pelo estado, aumentando o efetivo e oferecendo mais segurança para os cidadãos. Eles também vão auxiliar nas ações de planejamento operacional e administrativo.

A solenidade de formatura dos novos soldados acontecerá na quinta-feira, 14, às 20h, no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis.

Na Décima Região de policia Militar sediada em Herval Doeste que envolve toda a nossa região virão 10 Policiais para reforçar o efetivo e 01 para aspirante.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário