terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Secretaria de Educação de Videira adquire livros para escolas, Cemeis e para Biblioteca Municipal

Com o objetivo de incentivar a leitura e disseminar o conhecimento, a Prefeitura de Videira, por meio da secretaria de Educação, investiu R$ 80.250,28 na compra de livros. São mil livros novos para compor o acervo da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, cinco mil livros para as Escolas da rede municipal de ensino e dez mil destinados aos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei).

"A leitura é fundamental para consolidar o que se aprende na escola, contribuindo também para o desenvolvimento intelectual dos indivíduos e na formação de cidadãos conscientes. Por isso, investimos na ampliação dos acervos", destacou o prefeito Wilmar Carelli.

A secretária de Educação - Roberta Martinez explica que os títulos e os gêneros são variados e atrativos. Os livros designados às escolas e Cemeis têm a finalidade de complementar à prática pedagógica, estimulando a criatividade e o interesse pela leitura e pelo conhecimento.

Já os livros destinados à Biblioteca Municipal abrangem escritores e temas contemporâneos e estão ao alcance de toda a comunidade. Para emprestar um livro da Biblioteca, basta fazer o cadastro, apresentando o comprovante de residência, CPF e RG. A pessoa pode ficar com o livro por 15 dias, podendo renovar por mais 15.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário