segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Programa mundial de empreendedorismo e tecnologia voltado para meninas promove workshop no IFC de Luzerna

Acontece neste sábado 17, no Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna, um workshop gratuito do projeto internacional Technovation Challenge – programa mundial de empreendedorismo e tecnologia voltado para meninas. Todo ano o programa convida meninas do mundo inteiro a aprenderem a usar a tecnologia na resolução de problemas sociais. As equipes responsáveis pelos dez melhores projetos viajam para São Francisco (EUA) com tudo pago para lá apresentarem suas ideias, concorrendo a um prêmio de US$ 10 mil.

O desafio é desenvolver um aplicativo para celular, um plano de negócios e um pitch (apresentação rápida), para lançar o aplicativo no mercado. Não é necessário ter qualquer conhecimento sobre programação. Todas essas fases serão desenvolvidas por meninas e mentores durante o workshop que será realizado neste sábado, dia 17, das 8h30 às 12h no Laboratório de Informática (sala 306, bloco B) do IFC Luzerna. As inscrições podem ser feitas no site até quinta-feira. São 35 vagas para meninas 10 a 18 anos e 10 vagas para mentores (com 19 anos ou mais).

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna é parceiro do Technovation Challange e promove esse workshop também em parceria com a Syntax Mobile, a Tricam Soluções Tecnológicas e com a Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL). O workshop será ministrado pela embaixadora do programa para Joaçaba e região, Christiane Barbieri de Pelegrin, que é engenheira de computação.

Fonte: Wagner Lenhardt/Cecom IFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário