quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Presidente da Chapecoense diz que Alan Ruschel e jornalista devem chegar a SC no fim de semana

O novo presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, afirmou nesta terça-feira, dia 06, que dois dos quatro sobreviventes que têm ligação com o clube ou com Chapecó, o jornalista Rafael Henzel e o lateral-esquerdo Alan Ruschel, devem retornar à cidade no fim de semana

A afirmação foi dada no fim da cerimônia que marcou a missa de sétimo dia em lembrança às 71 vítimas fatais do acidente, realizada na Praça Coronel Bertaso.

Mais cedo, os médicos que seguem acompanhando os sobreviventes voltaram a conversar com a imprensa. Em coletiva, os médicos passaram novas informações sobre o quadro clínico de cada paciente.

O novo boletim não traz notícias tão animadoras. Pelo menos para Jackson Follmann e Neto. De acordo com os médicos, o goleiro teve uma pequena recaída e precisou ser novamente entubado. No momento, ele corre o risco de ter de passar por uma maior amputação na perna direita.

De acordo com as informações, Follmann está ciente da situação. Neto, por outro lado, segue sedado e entubado. O zagueiro tem o estado mais crítico entre os sobreviventes e passará por avaliações constantes para identificar a necessidade de novas cirurgias.

Cerca de duas mil pessoas se reuniram na Praça Coronel Bertaso, em frente à Catedral Santo Antônio, no Centro de Chapecó, para rezar pelas 71 vidas que se foram nos arredores de Medellín na madrugada de 29 de novembro.

A missa de sétimo em dia foi também uma corrente coletiva para orar pela saúde dos sobreviventes e, principalmente, valorizar o legado e as lições que a comunidade e o time chapecoense deixaram ao mundo.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário