terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Prefeitura de Treze Tílias vai fazer reunião para divulgação da Universidade da Terceira Idade em parceria com a Unoesc

A informação foi divulgada pelo Prefeito Mauro Dresch e a Secretaria de Educação Mari Piai, na última sexta-feira, dia 02, durante o encontro dos idosos de Treze Tílias.

Com a intenção de buscar mais qualidade de vida para as pessoas da terceira idade do município, a Administração Municipal vai realizar uma reunião de divulgação da Universidade da Terceira Idade (UNITI), em parceria com a UNOESC.

Nesta reunião, os interessados poderão conhecer o que é a UNITI e a estrutura da universidade de formar pessoas de forma integral, buscando o desenvolvimento cultural e social.

Também será explicada a forma de ingresso e a parceria com a Prefeitura de Treze Tílias. A reunião está marcada para o dia 8 de dezembro às 15h no Polo Universitário.

A preocupação com o bem-estar dos idosos faz com que os profissionais que atuam na UNITI priorizem as atividades voltadas com seminários, vivências e lazer, por meio de aulas teóricas e práticas, com componentes curriculares adaptados às suas realidades.  

O objetivo da iniciativa é incentivar a busca de uma reciclagem pessoal e o entendimento pelo idoso, com relação ao seu papel social na atualidade, além de oportunizar espaços para prática de esportes, atividades culturais e ampliação dos conhecimentos.

O público alvo são pessoas com idade igual ou superior a cinquenta e cinco anos.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário