segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Prefeito de Joaçaba reúne imprensa e faz avaliação dos 8 anos de mandato

O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, que encerra seu mandato no final deste mês, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (12). O objetivo foi fazer uma prestação de contas dos 8 anos de mandato, esclarecer dúvidas e mostrar como está entregando a prefeitura para a nova equipe que assumirá a partir de janeiro. “Nossa ideia é mostrar o que será deixado para que não se fale no futuro que a prefeitura está quebrada” destacou o prefeito. Segundo ele a prefeitura de Joaçaba está com boa saúde financeira, tendo no momento uma capacidade de endividamento de mais de R$ 11 milhões.

Muitas obras foram executadas e outras estão sendo finalizadas como é o caso do Parque que deverá ser inaugurado em 2017. Ele falou também sobre o Ginásio de Esportes do bairro Santa Teresa e de ESFS que estão sendo melhorados. Sobre dificuldades enfrentadas nos dois mandatos, Rafael Laske disse que a administração enfrentou problemas com seca, inundações, deslizamentos e até mesmo com a equipe administrativa. Destacou que existiram melhoras significativas nas áreas de educação e saúde e admitiu que existem muitas coisas a serem feitas ainda.

A maior frustração neste final de mandato é não conseguir concluir a obra cujos estudos iniciaram há mais de 8 anos. Ele disse que o projeto vai gerar benefícios para toda comunidade e entende que foi um acerto da administração,apesar das inúmeras críticas recebidas. Rafael Laske está saindo de férias e retomará o comando da prefeitura apenas para dar posse ao novo prefeito.

Por Marcelo Santos

Fonte: Rádio Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário