terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Preços da gasolina e diesel são reajustados

A Petrobras subiu o preço do diesel, em 9,5%, e da gasolina, em 8,1%, nas refinarias. A informação foi divulgada em nota distribuída pela companhia. Segundo a Petrobras, o impacto nas bombas deverá ser de 5,5% para o diesel, ou mais R$ 0,17 por litro, e de 3,4% para a gasolina, mais R$ 0,12 por litro.

Segundo a nota, os aumentos passam a valer a partir de hoje e estão de acordo com a política de preços anunciada em outubro. A Petrobras diz que a medida faz parte de sua política de fazer revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis cuja volatilidade vem aumentando recentemente.

Ela ainda destaca que como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, fica a critério das distribuidoras e postos de combustíveis repassar ou não o valor ajustado ao consumidor. Em outubro e novembro, a Petrobras anunciou duas quedas de preço do diesel e da gasolina nas refinarias. A diminuição de preço não acontecia desde 2009. A mudança, porém, não chegou ao bolso dos catarinenses.

Em Videira, os preços já estão sendo reajustados e conforme João Leandro Antunes, representante regional da associação dos distribuidores de combustíveis do estado de Santa Catarina. Ele garante que o diesel terá um aumento de cerca de 10 centavos e a gasolina de cinco a 10 centavos o que não era esperado para esse final de ano e pegou de surpresa os donos de postos.

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário