quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Partido Progressista aceita convite para entrar no secretariado de Raimundo Colombo

O governador Raimundo Colombo (PSD) encaminhou a reforma do secretariado com a decisão do PP de aceitar o convite para o deputado estadual Valmir Comin para a pasta de Assistência Social

Embora ainda não haja a confirmação oficial do PSDB catarinense, é dado como certo no Centro Administrativo que os deputados estaduais tucanos Vicente Caropreso e Leonel Pavan assumirão em janeiro as secretarias de Saúde e de Turismo, Cultura e Esporte.

A integração dos dois partidos ao secretariado é a grande novidade do governo Colombo para 2017 – consolidando o apoio que tucanos e pepistas têm dado na Assembleia Legislativa e buscando aproximar as siglas do projeto do PSD para 2018.

O Diário Oficial do Estado trouxe na edição de ontem a exoneração do secretário João Paulo Kleinübing (PSD), da Saúde, abrindo oficialmente uma das vagas que foi oferecida ao PSDB. Kleinübing havia manifestado interesse em voltar para a Câmara dos Deputados.

A adesão do PP ao governo foi acertada nesta semana, quando Comin foi convidado pelo governador. A aproximação teve início semana passada em telefonema de Colombo ao presidente estadual da sigla, Esperidião Amin.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário