segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O presidente Michel Temer (PMDB) sofreu uma vertiginosa queda de popularidade desde julho

Uma nova pesquisa divulgada pelo Datafolha neste domingo apurou que 51% dos brasileiros consideram a gestão do peemedebista ruim ou péssima.

Este índice era de 31% em julho. Junto ao quadro, o levantamento também identificou a queda na confiança na economia, que chegou a níveis pré-impeachment.

Já aqueles que veem o governo Temer como regular correspondem a 34%. Na pesquisa anterior, eles eram 42%.

O levantamento, que ouviu 2.182 pessoas com 16 anos ou mais, foi feito entre 7 e 8 de dezembro, antes dos novos detalhes de delação da Odebrecht com menções a Temer serem divulgados.

O levantamento indica que 40% dos entrevistados consideram o governo dele pior do que o da ex-presidente Dilma Rousseff, enquanto 34% acham igual e 21%, melhor. Os 5% restantes não souberam responder à questão. A média conferida ao desempenho do atual presidente é de 3,6 numa escala de zero a dez.

A imagem do peemedebista se mostrou arranhada. O Datafolha aponta que 65% consideram o presidente "falso"; 50% o julgam "autoritário" e 58%, "desonesto". E ainda, 75% acham que ele defende os mais ricos; 63% indicaram que Temer é "muito inteligente".

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário