segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Joaçaba: Página na internet auxilia donos a encontrarem seus animais de estimação perdidos

Quem tem um animalzinho de estimação, seja ele gato ou cachorro, sabe que por mais cuidado que se tenha, pode acontecer de que eles fujam e quando acontece isso é aquela angústia para tentar encontrá-los. E foi pensando em auxiliar na divulgação de casos do tipo mobilizando mais pessoas que a estudante joaçabense Milena Nora criou a página no Facebook: Animais perdidos e achados Joaçaba.

A iniciativa é relativamente simples, uma vez que utiliza-se da praticidade e alcance que a internet já possuí e é justamente por isso que pode ser uma grande aliada. A página pode ser acessada clicando aqui e funcionará da seguinte forma: A pessoa que perdeu ou encontrou algum animalzinho de estimação envia as informações básicas sobre o animal e onde desapareceu ou foi visto (para os casos de alguém ter visto sem saber o dono) seguido de foto (essa não é obrigatória, mas é preferível que seja postada). Tais informações devem ser enviadas pelo Inbox do Facebook (bate papo) assim os moderadores da página leem e publicam.

Além disso, é importante que o maior número de pessoas curtam a página, pois assim, através do grande engajamento de seguidores, os avisos de animais desaparecidos terão maior alcance e as chances de encontrar os bichinhos aumenta.


Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário