quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Joaçaba: Simulado com acidente em altura encerra o programa Café Consciente do SITICOM Joaçaba

O Siticom com o apoio do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar de Joaçaba e Herval D’Oeste realizou na última terça-feira (06), um simulado de acidente de trabalho em altura.

A ação foi desenvolvida pelo Aspirante Vilela, Soldado Gustavo, Soldado Rodrigues e BC Rafael, dos quais avaliarão com êxito a simulação “estas ações são de suma importância para conscientização dos trabalhadores, e para disseminar o conhecimento da corporação à sociedade”. Afirmou Vilela.

Ação encerrou o Programa Café Consciente  que foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas industrias da Construção Civil e do Mobiliário de Joaçaba (SITICOM)  Joaçaba  e as empresas Andrade construções , Grupo Comcasa , Paludo , Piramide , Grupo D’ Agostini , Triestre Construções e Construtora Contti. O programa conscientizou mais  de 700 trabalhadores e envolveu  23 empresas. Além de palestras foram realizados dois seminários em parceria com as empresas e o Ministério Público do Trabalho e um simulado de acidente conjuntamente com o SAMU .




Segundo Rosilene Pires, Técnica em Segurança do Trabalho, responsável pela elaboração e condução dos módulos, este programa é de grande valia para a região, pois proporcionou uma maior conscientização dos trabalhadores, profissionais da área e empresários.

De acordo com Pedro Nogueira, Presidente da Siticom, o programa só foi possível porque houve colaboração dos empresários , trabalhadores e o próprio Ministério Público do Trabalho que foi parceiro neste programa  “o saldo não poderia ter sido melhor , pois encerramos o programa sem nenhum acidente fatal , finalizou o Presidente Pedro Nogueira.

Fonte: Siticom Joaçaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário