segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Joaçaba: Mesmo com pouca adesão, manifestação a favor da lava Jato é realizada

Um grupo de pessoas se reuniu na tarde deste domingo (04) em Joaçaba para se manifestar a favor da operação Lava Jato e de várias medidas para o combate da corrupção no Brasil. Os manifestantes se concentraram na praça da prefeitura Municipal.

De acordo com os organizadores, que divulgaram o evento através das redes sociais, o número estimado era de cerca de 100 pessoas, mas, a adesão foi menor.  “Em meio a comoção por causa da tragédia com a chapecoense  o congresso se reunuiu para modificar o pacote anticorrupção. Sabendo disso, começamos a organização da manifestação e  talvez por ser em cima da hora, nem todos ficaram sabendo a tempo de participar. Porém, da mesma forma nós nos reuniremos mostrando nossa insatisfação com as atitudes de nossos representantes políticos”. Comentou Ana Paula castanheira Fernandes, uma das organizadoras do evento, que além de Joaçaba, foi realizado em outras cidades do país.

Na pauta da manifestação estava:
  • Apoio a lava jato
  • Aprovação na integra das 10 medidas contra a corrupção;
  • Fim dos privilégios em geral (foro provilegiado, agentes públicos com super salários; aposentadorias privilegiadas e regalias indevidas);
  • Rejeição do PLS 280 sobre o abuso de autoridade ou pela retirada do pedido de urgência.
  • Exigência de celeridade nos casos envolvendo políticos que estão com processos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Com bandeiras do Brasil e acessórios nas cores verde e amarelo, os participantes cantaram o hino nacional e na sequência ouviram sobre as pautas da manifestação. “Queremos que a população se atenha ao que esta acontecendo no país e as consequências que isso pode trazer” concluiu Ana Paula castanheira Fernandes, uma das organizadoras do evento.



Fonte e Fotos: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário