terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Joaçaba: Desafio Solidário das torcidas de futebol será implantado em 2017 no Hemocentro

Na busca de fazer com que não falte sangue durante todo o ano que vem no Hemocentro local, está sendo montado para entrar em funcionamento durante 2017, o “Desafio Solidário” que irá envolver as torcidas de todos os times organizados em Joaçaba.

Segundo o responsável pela Divisão Técnica do Hemosc na região, Maicon Bortoluz, a intenção é estimular a todas as pessoas que torcem por algum clube, que venham participar do desafio durante todo o ano que vem.

“O princípio básico do Hemocentro hoje é conseguir doadores de sangue, e o maior desafio é fazer com que eles sejam regulares. Apesar de termos vários projetos em andamento hoje, pensamos na criação deste que irá envolver as torcidas de times de futebol organizadas em Joaçaba”, explicou Maicon.

Bortoluz disse que o desafio ainda está sendo montado e entrará em funcionamento no transcorrer de 2017 e será desenvolvido durante todo o ano, sendo que torcedores de Grêmio, Inter, Palmeiras, Corinthians, Flamento e outras equipes deverão participar.

“Deveremos em breve conversar com os líderes destas torcidas cujos pessoas virão até o Hemocentro fazer a sua doação de sangue que automaticamente será computada para o clube a qual ela defende. No final do ano, num grande encerramento, faremos uma homenagem a todos os doadores”.

A maior vantagem de um evento como este, afirma Maicon, “é que iremos ter doadores e doações regulares o ano todo, além de estarem motivados pela paixão de poder dar um ponto para o seu time, sendo que na confraternização final, um troféu solidário será repassado a torcida organizada que mais fez doações de sangue no Hemocentro de Joaçaba”, finalizou o responsável pela Divisão Técnica do Hemosc na região.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário