quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Joaçaba: Curso de Publicidade e Propaganda apresenta novas campanhas para clientes reais

Durante a disciplina de Agência Experimental, os acadêmicos da 6ª fase de Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba, desenvolvem campanhas publicitárias para clientes reais. No dia 28 de novembro, os estudantes apresentaram o resultado destes trabalhos, com avaliação dos professores Silvia Spagnol Simi dos Santos, Paulo Ricardo dos Santos e Vanessa Angélica Balestrin.  

Desta vez, foram desenvolvidas as campanhas “Aplicativo para Odontologia (NIT)”, “Banco do Tempo Curso”, “Evento Trocas de Aprendizagem Unoesc”, “Cursos de Férias Comunicação” e “Tecnologia em pré-moldados (NIT)”. O desenvolvimento delas envolveu elaboração do briefing, planejamento de comunicação e mídia, criação e produção de campanhas, além de peças publicitárias, com simulação do ambiente real de uma agência de publicidade.

— Os acadêmicos atendem clientes reais e com isso entram em contato com o mercado de trabalho e, principalmente, com as diversas situações reais enfrentadas no cotidiano, que é fundamental. As equipes formadas no componente curricular Agência Experimental atendem os mais diversos clientes, conseguidos através de parcerias com instituições da região. As equipes atuam no desenvolvimento das ações relacionadas à comunicação e suas atividades pertinentes — disse a professora Vanessa Balestrin.

Na Agência Experimental são atendidos clientes reais, sem fins lucrativos, de toda a área de abrangência da Unoesc. Desenvolvem-se campanhas completas, gratuitamente, e que envolvem também a utilização dos demais laboratórios do curso. Os alunos atuam durante seis meses na agência, desenvolvendo projetos que integram ensino, pesquisa e extensão. O resultado são as publicações de artigos e a produção e veiculação de campanhas com temas sociais, ambientais e de diversidade. 

— A disciplina possibilita ao estudante o desenvolvimento de competências profissionais, sociais e intelectuais condizentes com as necessidades do mercado publicitário e com as exigências da atualidade — finaliza a professora.

Fonte: Jessica Dayane Novello/Ascom Unoesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário