quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

JOAÇABA: Colônia de férias da Unoesc reuniu crianças para atividades esportivas e recreativa

Para reunir a criançada após o encerramento das aulas, a Unoesc Joaçaba realizou mais uma edição da colônia férias, entre os dias 12 e 20 de dezembro. No total, 34 crianças participaram de momentos de lazer e aprendizado que constituíram toda a programação, bem como da realização de atividades diferenciadas em um ambiente ideal e seguro. O evento é uma iniciativa da Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, em parceria com o curso de Educação Física.

Durante a colônia de férias, as crianças, na faixa etária entre 6 e 10 anos, utilizaram o espaço interno e externo do Complexo Esportivo. Ocorreram atividades esportivas e recreativas, caminhada ecológica, visita aos laboratórios da universidade, pintura com tinta e "tarde molhada". Nesta edição, os cursos de Enfermagem e Ciências Biológicas, também, apoiaram a realização do evento.

Todas as atividades foram supervisionadas e coordenadas pelo professor do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, Leoberto Grigollo. O evento, também, contou com apoio dos acadêmicos do curso, que foram os monitores durante as atividades.

A colônia de férias da Unoesc Joaçaba é realizada, tradicionalmente, no mês de dezembro, quando as aulas já se encerraram e a maioria dos pais ainda está trabalhando. Essa é uma oportunidade para as crianças se despedirem da rotina de estudos com muita brincadeira e diversão.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário