quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Joaçaba: Aliança encerrará ano com 80% do seu carnaval pronto

A Escola de Samba Aliança encerrará o ano de 2016 com 80% do seu carnaval concluído. Seguindo o cronograma estipulado pelo carnavalesco Carlos Fett, os preparativos iniciaram no mês de maio e seguem no ritmo desejado.

Em 2017, a verde e branco levará para a Avenida XV de Novembro a história das pedras preciosas, por meio do enredo “Viajei…Joias busquei…Com as pedras verdes sonhei”, produzido por Luiz Gustavo Busetti. A agremiação buscará o pentacampeonato com a apresentação de 16 alas e quatro alegorias.

Conforme explicou o carnavalesco, o cronograma de trabalhos da Escola prevê a produção, por mês, de 10% do seu carnaval. Por isso, no mês de janeiro de 2017, a agremiação já estará com 90% do trabalho concluído, restando para fevereiro os detalhes finais.

Das quatro alegorias, duas estão finalizadas, iniciando também a pintura e decoração do abre-alas. Das 16 alas que serão levadas à Avenida, nove encontram-se 100% concluídas. Carlos também comentou que começou a trabalhar nas fantasias da comissão de frente e dos casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Para 2017, a Aliança promete seduzir com a beleza das pedras preciosas. A tetracampeã irá despertar desejos e fascinar com a deusa verde de todas as pedras: a esmeralda.

Fonte: Jessica Dayane Novello De Marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário