quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Inscrição para vagas remanescentes do Fies vai até sexta-feira

Aqueles que ainda não fizeram sua inscrição para concorrer às vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), corram que ainda dá tempo.

O Ministério da Educação (MEC) adiou o prazo de inscrição para a próxima sexta-feira (9). De acordo com o MEC, alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos podem concorrer às vagas.

O MEC anuncia que é indispensável o comprovante de renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Aqueles que desejarem fazer suas inscrições devem acessar o site fiesselecao.mec.gov.br

Taxa administrativa

Na última sexta-feira (2) foi publicada no Diário Oficial da União a Lei n° 13.366 que regularizou uma mudança nas regras do financiamento estudantil. A partir de agora, as instituições de educação superior terão de arcar com a taxa administrativa de 2% sobre o valor dos encargos educacionais liberados pelos agentes financeiros do Fundo de Financiamento Estudantil. Somente este ano, a transferência do pagamento permitiu uma redução de R$ 160 milhões nos gastos do Ministério da Educação.

Para os próximos anos, a economia anual prevista é de R$ 400 milhões. Os estudantes que contam com recursos do Fies não serão prejudicados, uma vez que as instituições ficam proibidas de repassar às mensalidades os custos operacionais do agente operador do financiamento – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. 

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário