quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Implantação de Polo de abastecimento de Milho em Videira

Solicitação feita pelo Deputado Natalino Lázare


Por conta das agroindústrias instaladas, principalmente na região do estado, Santa Catarina é considerado o maior consumidor de milho no Brasil.

Para atender a demanda dos empresários da suinocultura, o deputado estadual Natalino Lázare solicitou à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a implantação de um polo de abastecimento de milho no município de Videira, na região do Meio-Oeste.

Lázare, encaminhou o pedido ao governador do Estado e ao superintendente da Conab em Santa Catarina.  Para o parlamentar, a implantação deste polo possibilitará mais aproximação dos produtores, que são os maiores beneficiados pelos programas do governo, em razão do expressivo volume de consumo de Videira e região.

Natalino ressalta que o município é referência como produtora de suínos e a implantação deste serviço possibilitará menor custo, tanto de frete como de deslocamento de criadores.

O Estado tem um consumo de mais de 6 milhões de toneladas de milho por ano, sendo que a produção é de cerca de 3 milhões de toneladas.

Santa Catarina possui o mais avançado parque agroindustrial do Brasil, representado pelas avançadas cadeias produtivas da avicultura e da suinocultura.

São mais de 1 bilhão de aves e 12 milhões de suínos por ano, sustenta mais de 150 mil empregos diretos e indiretos e gera bilhões de reais em movimento econômico.

Fonte:
 Rádio Videira AM  /  Rádio Tropical FM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário