segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Governo do Estado entrega revitalização da rodovia SC-135

O governador Raimundo Colombo inaugurou na manhã desta segunda-feira, 12, a revitalização da rodovia SC-135, no trecho de 44 quilômetros entre os municípios de Campos Novos e Tangará, passando por Ibiam. O investimento do Governo do Estado chegou a R$ 52 milhões para a realização das obras.

O ato, que contou com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, e do presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, foi realizado no trevo de acesso à Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado. “É uma estrada que recebe muita produção agrícola e tráfego muito intenso de caminhões. Essa reforma vai estimular muito a produção, melhorar a competitividade, reduzir o custo e aumentar a eficiência e a segurança. Por isso, é uma grande conquista para essa região que é o maior celeiro de grãos do Estado", destacou Colombo.

O governador explicou que com estradas revitalizadas e bem estruturadas, o Governo do Estado incentiva e melhora a produtividade, princialmente de grãos. “Faz parte de um trabalho muito forte para que a gente possa ampliar a nossa produção e autonomia, porque somos muito dependentes da importação de grãos, o que cria problema para nossa economia”, acrescentou.

A via recebeu terceira pista em alguns pontos, nova pavimentação com asfalto, abrigos para parada de ônibus, além da implantação de sinalização e dos trevos de acesso ao município de Ibiam, à comunidade da Bela Vista e de acesso à Unoesc.

O tráfego diário estimado é de 4 mil veículos, incluindo o escoamento da produção agropecuária da região, com destaque para cereais, suínos, aves e leite.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário