terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Governo detalha PEC sobre reforma da Previdência Social nesta terça

O Governo detalha nesta terça-feira, dia 6, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre a reforma da Previdência Social, que será analisada pelo Congresso Nacional.

O documento foi encaminhado pelo Executivo no final da noite de ontem. O governo confirmou que vai fixar a idade mínima de aposentadoria de 65 anos.

As novas regras valerão integralmente para os mais jovens e haverá medidas de transição para homens com mais de 50 anos.

Segundo o líder do governo no Senado, Romero Jucá do PMDB os militares ficarão de fora da reforma da Previdência. Haverá, de acordo com ele, uma proposta em separado para eles.

Além disso, também será estabelecida uma contribuição para os trabalhadores rurais, mas a idade ainda está sendo discutida. Ele confirmou ainda que os estados e municípios poderão aderir ao Funpresp.

O objetivo do governo ao propor uma reforma da Previdência é tentar manter a sustentabilidade das contas públicas, diante de um déficit crescente do sistema previdenciário brasileiro.

Em estudo, o governo informa que a média de idade da aposentadoria no Brasil, de 58 anos em 2015, está entre menores do mundo.

Segundo o ministro Eliseu Padilha, sem a reforma, em 2024, todo o orçamento da União será utilizado para pagar a folha de pagamentos e a aposentadoria.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário