quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Governador Raimundo Colombo destaca estratégias para aquecimento da economia no Estado

Os investimentos do Governo do Estado nos municípios neste ano, as alternativas para minimizar os efeitos da crise e as perspectivas para 2017 foram assuntos destacados pelo governador Raimundo Colombo durante entrevista coletiva com a imprensa, ontem em Brusque.

Colombo informou que o Governo do Estado buscou estimular setores estratégicos da economia para diminuir os efeitos da crise.

Ele relatou que diferentemente de outros estados, Santa Catarina não aumentou impostos e optou pela austeridade fiscal e qualificação dos gastos.

O governador também citou os incentivos fiscais como fatores favoráveis para manter o Estado atrativo e competitivo. Disse que esses fatores foram fundamentais para garantir o nível de empregos e Santa Catarina é o único Estado do país que há três meses segue com saldo positivo na geração de empregos.

O governador salientou que o Governo do Estado vai fechar o ano com todas as contas em dia. A segunda parcela do 13° será paga em 14 de dezembro e o salário será antecipado para o dia 21 de dezembro.

Para manter o equilíbrio das contas no Estado, o governador disse que a reforma da previdência e renegociação da dívida pública foram fundamentais.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário