terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Evento de qualificação de vereadores segue até quarta-feira, na Alesc

Começou ontem segunda-feira (12), na Assembleia Legislativa, o Congresso Estadual da União dos Vereadores Catarinenses (Uvesc).

Os 14 prefeitos atuais e os eleitos e ou reeleitos para a gestão 2017/2020 na região da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe - AMARP foram convocados pela Federação Catarinense dos Municípios - FECAM para se juntar a outros prefeitos catarinenses para participar nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), em Florianópolis, de uma grande mobilização na ALESC. A intenção é acompanhar e defender os interesses municipais nos seguintes assuntos:

O evento tem o objetivo de qualificar legisladores municipais e servidores das câmaras em assuntos como o combate à corrupção, gestão municipal, além das normas do Ministério Público e Tribunal de Contas no que diz respeito às atividades dos vereadores. 

Valnir Scharnoski, presidente da Uvesc; lembrou da importância da qualificação do legislador para ser um bom representante do povo.
Andreza Borinelli, promotora de justiça, também destaca a importância de uma capacitação e aponta de que forma o vereador deve se preparar para fiscalizar o cumprimento da legislação em seu município.

Fonte:
Alesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário