segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Efetivada segunda etapa da Proposta para o desenvolvimento de lideranças públicas em Joaçaba, Herval e Luzerna

A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), em parceria com o Mestrado Profissional de Administração da Unoesc e orientada pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) realizou mais uma etapa da construção da proposta para a formação de lideranças públicas em nossa região durante o mês de dezembro em Joaçaba.

Durante o encontro, diversos assuntos foram debatidos entre os participantes. Estiveram na reunião, representantes da ACIOC, Unoesc, políticos eleitos, professores, líderes sociais e convidados que dialogaram e criaram participativamente um esboço da metodologia de trabalho que será oferecida no decorrer da formação. “A reunião foi muito produtiva, criamos boas estratégias para a aplicação do conhecimento pretendido e, a partir de agora, vamos manter o nível de interação até a validação final do projeto”, explicou Anderson Giovani da Silva, coordenador dos trabalhos da etapa e apoiador do Comitê RAPS/ SC.

A presidente da ACIOC, Tânia Durigon, foi uma das participantes da reunião e pontuou que esta é mais uma atividade que está prevista no Documento Voz Única. “Acreditamos que a formação de lideranças públicas é um anseio de toda a comunidade e, por esse motivo, estamos nos dedicando na construção deste projeto que beneficiará a região a partir do conhecimento que será gerado e compartilhado”, explicou.

A criação do esboço do projeto de desenvolvimento de lideranças públicas se deu pela metodologia da co-criação, ou seja, da criação colaborativa dos participantes. Divididos em grupos, todos tiveram a condição de oferecer suas sugestões, a partir de seu conhecimento e experiência, sobre o formato, os métodos, as competências necessárias para um líder público, entre outros pontos relevantes para a elaboração do projeto. “Essa interação nos permitiu avançar na construção de um modelo pioneiro de desenvolvimento de lideranças públicas que pretendemos implantar na nossa região. Mediante as sugestões apresentadas e encaminhamentos dados, continuaremos os estudos e, no início do próximo ano, o Anderson da RAPS vai nos apresentar um esboço do Projeto construído com base na etapa realizada hoje”, comentou Eliane Fillipin, professora da Unoesc e orientadora do projeto.

Fonte: Ascom ACIOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário