segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Datafolha aponta intenções de voto para eleições à presidência em 2018

A mesma pesquisa do instituto Datafolha que apontou que 63% dos brasileiros é a favor da renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) para que haja eleição direta mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue sendo líder na intenção de voto na eleição presidencial de 2018.

No entanto, caso a disputa fosse para o segundo turno, o petista perderia para a ex-senadora Marina Silva (Rede) — que aparece como líder em todos os cenários de segundo turno, divulgou o jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira.

No levantamento anterior do Datafolha, realizado em julho, Lula já aparecia à frente dos adversários.

A vantagem cresceu e, no cenário em que aparece o senador Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente tem 25% das intenções de voto, contra 15% de Marina e 11% de Aécio.

Na sequência está o nome do deputado Jair Bolsonaro (PSC), com 9%.

Quanto à intenção de voto em um segundo turno, a ex-senadora Marina Silva é líder em todos os cenários. Contra Lula, venceria com 43% dos votos, deixando o petista com 34% dos votos. Contra os tucanos, se elegeria com margem mais ampla: Marina 47% x Aécio 25%; Marina 48% x Alckmin 25%; e Marina 47% x Serra 27%.

Na simulação sem a ex-senadora, Lula venceria de forma apertada, tanto Aécio quanto Alckmin, pelo mesmo placar, 38% a 34% dos votos. Contra Serra, o petista aparece com margem ainda menor: 37% conta 35%.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário