quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Curso de Administração da Unoesc debate temas relacionados ao modelo de gestão de pessoas por competências

Na noite desta terça-feira (29), os estudantes da 6ª fase do curso de Administração da Unoesc Joaçaba estiveram reunidos no auditório Jurídico, para a realização do 8º Minisseminário de Administração de Recursos Humanos. A temática deste ano foi “Modelo de gestão de pessoas por competências”. A discussão, que envolveu acadêmicos, professores e profissionais da área, contou com a presença de familiares dos alunos e diplomados da Unoesc.

Cada acadêmico estudou um artigo relacionado ao tema e teve um mês para se preparar. Durante a sua apresentação, o estudante Roger Pozza Breda falou sobre a eficácia de um líder após uma mudança de cenário. Para ele, o líder precisa demostrar, através das suas atitudes, os valores que acredita e transmitir confiança.

— Para exercer suas habilidades, tem que ser uma pessoa equilibrada, que saiba tomar as decisões no momento certo e que tenha uma visão holística do ambiente onde está inserido — comenta Roger.

A estudante Andressa Massocco discutiu sobre as metas de carreira profissional, bem como as competências e as habilidades que o administrador precisa ter, para se destacar no mercado de trabalho tão competitivo.

— O profissional precisa ter habilidade técnica, conhecimento, e, ao mesmo tempo, habilidade interpessoal. Hoje, se relacionar bem com as pessoas dentro de uma empresa é um grande desafio — observa Andressa.

Ainda sobre o tema liderança, a acadêmica Schaiane Oliveira trouxe para o debate a influência de um líder no dia a dia dos colaboradores.

— A maneira de liderar, de instigar o funcionário, gera mais confiança da parte dele com a organização. Dessa forma, ele deixa de priorizar o salário e pensa mais no crescimento profissional junto com a empresa — destaca Schaiane.

O coordenador do evento, professor Alciomar Antonio Marin, além de agradecer a presença de todos que prestigiaram as palestras, afirmou que o evento é uma grande oportunidade para agregar conhecimento.

— O objetivo desse evento é dar as condições necessárias para aplicar o conhecimento nas empresas. Ao estudarem os artigos, os acadêmicos conseguiram produzir, discutir e agregar conhecimento. Durante a apresentação deles, foi possível perceber a superação e a evolução de cada um, por ter chegado até aqui — analisa Marin.

No evento, estiveram presentes a diretora executiva da Unoesc, Lindamir Secchi Gadler, a coordenadora do curso de Administração, Graciele Tonial, a coordenadora geral de Recursos Humanos da Unoesc, Lígia Krühs Zulian, e profissionais do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e de empresas em Joaçaba.

Fonte: Dhebora Santiago/Ascom Unoesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário