segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Cooperativa Agropecuária Videirense Coopervil promove o Clube da Bezerra

As inscrições para o evento encerram nesta quinta-feira, dia 15 e devem ser feitas com o Departamento Técnico da Coopervil, tanto na matriz como nas filiais da cooperativa.

A iniciativa do Departamento Técnico de Bovinocultura de Leite da Coopervil tem como objetivo difundir técnicas de manejo na criação de bezerras. Outro objetivo é aumentar o interesse das novas gerações na área de bovinocultura de leite.

Os produtores podem inscrever bezerras das raças Holandesa e Jersey, nascidas entre 15 de setembro e 15 de dezembro de 2016.

A equipe técnica da Coopervil faz o acompanhamento nas propriedades. Quando as bezerras atingem de 5 a 7 meses, os animais são levados ao Cetrevi, onde serão julgadas por especialistas. O julgamento está previsto para abril de 2017.

O evento é direcionado para produtores integrados de leite da Coopervil. A Coopervil tem 11 filiais na região, como em Salto Veloso, Arroio Trinta e Iomerê com integrados em suínos e linhas de leite. Possui também integração de suínos e linha de leite em Macieira, e integração de suínos em Treze Tílias.

A Coopervil Videira é presidida por Luiz Vicente Suzin, que está à frente da cooperativa há 27 anos. Suzin também é o presidente do Sicoob e da OCESC, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário