segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Candidato à presidência da Câmara de Joaçaba busca renovação e economia

No próximo dia 1 de janeiro, durante a posse dos vereadores eleitos,  acontece a eleição para definir o presidente da Câmara de vereadores. O  ato é realizado pelos  próprios vereadores que se reúnem e escolhem entre eles o representante para assumir este posto.

Para esta oportunidade um dos vereadores que está se colocando a disposição para o cargo é Jose Otávio Calliari Filho (Tuti), que tem como proposta, se eleito presidente da casa, repassar parte do seu salário para alguma instituição que necessite de ajuda.

“O vereador ,quando se torna presidente da Câmara, tem direito a um adicional em seu salário e é esta diferença que vou repassar, após ter recebido, para uma instituição que pode ser indicada por mim ou pelos próprios colegas vereadores ou ainda pela comunidade. Ou seja, mesmo tendo o cargo de presidente pretendo receber somente o salário comum de vereador, doando o adicional que viria com a nova função”. Explicou o vereador Jose Otávio Calliari filho, o Tuti.

Tuti destaca ainda,  que tem como propostas  incentivar a melhor divulgação das pautas que estão na Câmara, já que muitas vezes a população só fica sabendo depois que já foram votadas. A ideia dele é usar as redes sociais e outros canais disponíveis de modo que a população fique informada e interaja mais.

Outra propostas dizem respeito  a criação de uma lei na qual o vereador eleito não poderá assumir  cargo comissionado ou secretaria de primeiro escalão com risco de perder o mandato como vereador caso  isso seja descumprido. E ainda, sobre a limitação das diárias dos vereadores, uma vez que é o presidente da casa que autoriza. Tuti afirma que limitaria ao máximo. “Um exemplo o curso da UVESC que todo ano vão vários vereadores ao mesmo tempo eu liberaria para apenas um e na volta da viagem esse ensinaria e repassaria aos outros vereadores o conhecimento que obteve durante o período do curso”. comentou Tuti.

“Já assumi como vereador, fui líder de governo e tenho conhecimento de como tudo funciona na Câmara. Já sinalizei que não serei oposição e vou trabalhar por Joaçaba sendo parceiro da administração. O momento é de renovação e se estiver no cargo de Presidente  da casa, buscarei economia”. Finalizou Tuti.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário