quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Câmara de Vereadores de Iomerê encerrou ano legislativo ontem terça-feira (13)

A Câmara de Vereadores de Iomerê se reuniu de forma ordinária para a última sessão da 5ª Legislatura do município, nesta terça-feira (13). O encontro foi presidido pelo vereador Rudinei Lauermann (PMDB) que avaliou não apenas o ano de 2016, mas também os últimos quatro anos como muito positivos para atuação da Câmara. "Legislamos sempre com foco nos interesses comunitários, aprovando e discutindo dezenas de projetos, indicações, moções e requerimentos que impactaram no dia a dia do iomerenses, seja na execução de obras ou na aquisição de equipamentos e maquinários que necessitavam de aprovação da Câmara e apoio dos vereadores", disse o presidente.

Ainda durante o encontro, os parlamentares aprovaram a Moção de Parabéns nº 22/2016, de autoria do vereador Aleomar Penso (PMDB), parabenizando a senhora Marilene Pagno Comelli pela participação semanal nas sessões legislativas durante todo o ano de 2016. Segundo o vereador a iniciativa é um reconhecimento à moradora pelo interesse nas causas públicas do município. E, também durante a sessão, por seis votos a dois, os vereadores rejeitaram através de votação, o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei 001/2016 que visa declarar a Associação Coral São Luiz de Iomerê de utilidade pública. Com a rejeição, o projeto segue novamente ao executivo que poderá modificar ou manter o primeiro posicionamento.


Vereadores Mirins de Iomerê fecham ano com Moção de Parabéns

A terça-feira (13) também foi marcada pelo encerramento da segunda legislatura da Câmara de Vereadores Mirins de Iomerê. Na oportunidade, o vereador mirim João Vitor Dalmolin apresentou uma Moção de Parabéns direcionada ao vereador Aleomar Penso, autor do Projeto de Lei e às vereadoras integrantes da Comissão da Câmara Mirim - Luci Peretti e Geni Cossul, pela iniciativa da criação da Câmara Mirim na cidade. Segundo ele, o projeto surgiu com o objetivo de promover a interação entre o Poder Legislativo e os alunos, permitindo aos estudantes compreender o papel da Câmara e contribuindo para a formação de sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

Para o parlamentar ao final de mais um ano é possível afirmar que a proposta de criação da Câmara Mirim atingiu o seu propósito, pois sensibilizou os jovens a participarem das discussões sociais e manifestarem suas ideias por intermédio de suas proposições e campanhas que foram realizadas ao longo desse ano. "Vale pontuar que a repercussão que teve o trabalho realizado pela Câmara Mirim também é fruto do trabalho dos vereadores alvos desta Moçãoque não mediram esforços para que tal projeto se consolidasse e se tornasse uma realidade de sucesso. De igual forma aproveitamos o espaço para agradecer aos demais vereadores e aos servidores Mayara Munaro e André Pacheco, além da Assessora de Imprensa Silvia Palma, que sempre estiveram dispostos a nos auxiliar", complementou João Vitor ressaltando que os vereadores mirins desta legislatura atuarão como conselheiros da próxima gestão.



Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário