quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Arroio Trinta: Prefeito eleito Claudio Spricigo inicia gestão 2017/2020 somente com duas secretarias

Por conta das dificuldades econômicas enfrentadas pelo município, o prefeito eleito e diplomado de Arroio Trinta, Claudio Spricigo confirma que terá somente duas secretarias no início de seu governo, a partir do dia 1º de janeiro.

Para ocupar as duas pastas foram convidados, Juliar Manenti e Tarcísio Lidani. Manenti comandará a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e Lidani a Secretaria de Saúde. Os demais setores, conforme Claudio Spricigo serão comandados por diretorias e coordenadorias com servidores efetivos do município.

Nos primeiros três meses do ano, Tarcísio Lidani também dará suporte para o setor de agricultura. 

O novo prefeito de Arroio Trinta, explica que a escolha de Juliar Manenti de Tarcísio Lidani, foi feita com base na experiência, conhecimento e competência que os dois têm como servidores públicos, uma vez que, segundo Claudio Spricigo, já vinham atuando na atual gestão municipal como secretários e ressalta que escolha foi técnica e não política.

O setor Administrativo será comandado por um servidor efetivo e a área do esporte, continuará sob o comando de Cesar Altenhofen.

Claudio Spricigo reitera que no primeiro trimestre do ano fará um trabalho de muita cautela. Ele calcula que até o final do mês de março saberá com clareza qual será a despesa e a arrecadação do município, para a partir de então, fazer as alterações necessárias.

De acordo com Claudio Spricigo, existe a possibilidade da contração de um diretor para o setor de Infraestrutura, Transportes e Obras. A decisão da contratação ou não, será tomada até domingo, dia da posse.

Entre as primeiras ações no comando do executivo, Claudio Spricigo informa que fechará na primeira semana de 2017, o Setor de Administração do município para o atendimento ao público, setor que segundo o novo prefeito, sofrerá uma mudança radical.

Ele adianta que uma das mudanças, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público, será a implantação de um novo sistema de internet, porque conforme Spricigo, o sistema existente atualmente é muito deficitário.

O setor de infraestrutura estará de férias coletivas até o final do mês de janeiro, decisão tomada, ainda pela atual administração.

Claudio Spricigo diz que aos poucos pretende colocar a casa em ordem, aproveitando o que julga correto e corrigindo aquilo que em sua opinião, pode ser melhorado e afirma irá retomar o estilo de trabalho de sua gestão 2009/2012.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário