quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Aprovado reajuste de 9,15% para os servidores públicos municipais de Herval d’ Oeste

A última sessão da Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste, realizada na manhã desta quarta-feira (21), teve assutos polêmicos e muito importantes em pauta. Entre eles, o valor do reajuste salarial dos servidores públicos do município, que ao fim da votação foi aprovado em 9,15%.

O reajuste proposto incialmente através de um projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal para a reposição salarial era de 15,29%, porém, os vereadores passaram a questionar se o valor, se aprovado, poderia ser arcado pelo município. Diante de algumas discussões o valor  foi baixado para 9,15% indo para a votação.

Durante a sessão desta quarta-feira, os vereadores reconheceram a importância do reajuste salarial, mas, alguns se mostraram cautelosos com relação ao valor proposto por conta da crise pela qual passa o município e ainda porque alguns funcionários já tem salários mais onerosos. Diante disso, uma emenda modificando a proposta e sugerindo 7,38% de reajuste, que segundo os vereadores, se justificaria tendo como base o acumulado no período através do Indice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) foi votada.

Ao final por 6 votos contrários a essa emenda, o valor do reajuste salarial para 2017 ficou em 9,15%. Os seis votos que não aceitaram a proposta da emenda apresentada e mantiveram o reajuste foram dos vereadores: Leonardo Mascarello, Davi José Frozza, Everton Parisenti, Gilmar Dri, Juarez Antônio de Souza e Thomas Conrado.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário