sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Votação de pacote anticorrupção é adiada para terça-feira, dia 29

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu adiar para a próxima terça-feira, dia 29, a votação das medidas de combate à corrupção. Ele afirmou que, até a semana que vem, vai se reunir com líderes e presidentes de partido para tratar sobre a proposta.

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC), membro titular da Comissão Especial que analisou e construiu o relatório e autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 247, que acaba com o foro privilegiado, falou em plenário sobre a sua atuação durante todo este ano na Comissão Especial de Medidas de Combate à Corrupção. 

Maldaner disse que fez todo o possível para construir um texto equilibrado e eficiente contra as práticas ilícitas, com base na opinião e nas sugestões de mais de 100 especialistas.

Na opinião de Maldaner, foi conseguido aprovar medidas de extrema importância, como a criminalização do enriquecimento ilícito, a responsabilização dos partidos políticos e mudanças na lei para dificultar a ocorrência da prescrição de penas.

Maldaner expressou, sobretudo, que não compactua com acordos escusos e com uma suposta tentativa de anistiar o caixa dois, emenda a qual sempre foi completamente contrário.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário