quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Videira: Secretaria de Saúde adquire material educativo sobre saúde bucal

Visando à promoção e a prevenção da saúde bucal das crianças videirenses, a Secretaria de Saúde, por meio do setor odontológico, adquiriu diversos materiais educativos para serem utilizados em palestras, mostrando como deve ser o cuidado com os dentes e com a boca.

Entre os materiais estão mascotes, escovas de dente gigantes, fantoches e arcadas dentárias de tamanhos diferenciados. Segundo o diretor de Saúde Bucal do município, dentista Paulo Roberto Pereira da Silva, a aquisição destes materiais é de grande importância, pois apesar da prática odontológica concentrar-se no procedimento curativo, a promoção e prevenção de doenças bucais devem ser intensificadas, principalmente nas escolas. "Utilizando os itens adquiridos, queremos facilitar o entendimento das as crianças sobre a necessidade de termos uma saúde bucal adequada e adquiram o hábito de escovação", destaca.

Já a secretária de Saúde - Maria Eneida Furlin Dresch, explica que estes materiais irão contribuir com a realização de ações coletivas e educativas de toda a população, facilitando as explicações dos profissionais da odontologia, principalmente nas atividades desenvolvidas no programa saúde na escola.




Fonte: Assessoria de Imprensa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário