segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Videira: Comemoração de aniversário do Museu do Vinho terá homenagem aos Pioneiros da Uva e do Vinho

A Associação dos Amigos do Museu do Vinho Mário de Pellegrin em parceria com a Prefeitura de Videira, Secretaria e Turismo e Cultura por meio do Museu do Vinho Mário de Pellegrin estão preparando mais uma grande festa para comemorar os 85 anos da Casa Canônica e 31 anos do Museu do Vinho Mário de Pellegrin. A celebração que anualmente é realizada em setembro, mês em que a Casa Canônica foi construída, neste ano acontecerá no dia 12 de novembro, com a abertura da exposição temporária: Pioneiros da Uva e do Vinho e homenagem as 18 famílias pesquisadas.

A exposição vai contar com 21 painéis que narram desde a chegada dos colonizadores, o desbravamento do mata, as dificuldades enfrentadas e a relação das famílias com a viticultura em Videira. Na ocasião também será entregue uma lembrança, aos homenageados e suas famílias pelos trabalhos prestados à vitivinicultura videirenses.

"Essa homenagem é uma forma de demonstrarmos nossos agradecimentos e a importância que estas pessoas tiveram na construção da nossa cidade. O trabalho de pesquisa das famílias é todo realizado pela Associação dos Amigos do Museu do Vinho Mário de Pellegrin, que também merece nossos parabéns por imortalizar a história de Videira", finalizou o secretário de Turismo e Cultura - Clemir Schmitt.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário