sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Videira: Aulão Pré-vestibular arrecada alimentos e auxilia candidatos

105 alunos de toda a região

Os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Biotecnologia Industrial, da Unoesc Videira, promoveram, na tarde do dia 19 de novembro, uma atividade intitulada “Aulão Pré-vestibular Acafe”. Essa atividade fez parte de um projeto de extensão denominado “Apoio ao Jovem vestibulando”, realizado ao longo do segundo semestre desse ano.

O objetivo desse aulão foi oferecer dicas aos vestibulandos com relação ao vestibular da ACAFE, que ocorreu no dia 20 de novembro, através de atividades diversas como músicas, piadas, coreografias e muita brincadeira. Com o apoio do Curso pré-vestibular Videvest, professores da Unoesc e do Colégio Superação, trabalharam os seguintes conteúdos história, física, química, biologia, português e matemática.

Na opinião da coordenadora Carla Suntti, coordenadora do curso de engenharia química, “o aulão foi um sucesso, contou com a participação de 105 alunos de toda a região, e que às cinco horas de atividades foram bastante proveitosas. Os participantes se inscreveram antecipadamente através de um link e na hora ganharam um kit para usarem no vestibular”. Já o professor Gilson Werle, do Videvest, também ressalta que “o evento foi um sucesso.

A presença do público mostra isso. É difícil fazer o estudante comparecer fora do horário de aula. A parceria se mostrou proveitosa, avaliamos que valeu a pena para ambos”. Foi solicitado aos vestibulandos 1kg de alimento não perecível para participar do evento. “Foram arrecadados 105Kg de alimentos, que foram doados à Comunidade Terapêutica São Francisco e ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Videira, na tarde do dia 24 de novembro” – como ressalta a professora Elisandra Minotto, coordenadora interina dos cursos de Engenharia de Alimentos e Biotecnologia Industrial.


Para a professora Vanessa Wegner Agostini, assessora pedagógica e professora de biologia, “a Universidade tem muito interesse em aproximar-se dos vestibulandos, a fim de ajudá-los na escolha da profissão e contribuir para essa importante transição que é a passagem da Educação Básica para o Ensino Superior”.

Fonte: Assessoria de Imprensa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário