terça-feira, 22 de novembro de 2016

Videira: Aluna de Farmácia tem artigo aprovado para publicação em Revista científica

Agente redutor de colesterol e perda de peso

A acadêmica Vanessa Tonetta, formanda do curso de Farmácia da Unoesc Videira, teve seu trabalho de conclusão de curso aprovado para publicação na Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento; uma revista científica em versão eletrônica.

O artigo produzido pela acadêmica, designado “O papel da linhaça como agente redutor de colesterol e perda de peso”, foi resultado da pesquisa realizada na cidade de Videira, sob orientação da professora Bibiana Paula Dambrós e colaboração dos professores Nei Carlos Santin e Elisandra Minotto.

A pesquisa foi desenvolvida com pessoas que aceitaram utilizar um preparado a partir de linhaça para avaliação do seu potencial na redução dos níveis de colesterol sanguíneo ou na perda de peso ou em ambos. O projeto da pesquisa foi aprovado pelo comitê de ética em pesquisa da Unoesc e as pessoas que participaram assinaram um termo de consentimento.

A produção e publicação de artigos científicos não é uma tarefa fácil, pois os critérios de avaliação são rigorosos e variáveis, dependendo da classificação e pontuação do jornal ou revista científicos e, geralmente, são produtos de dissertações de mestrado e teses de doutorado, afirmou o professor Nei Carlos Santin.

Dessa forma, ele ressalta que o aceite para publicação de um trabalho de graduação é um estímulo para os demais acadêmicos para que invistam seu potencial na área de pesquisa científica e desenvolvam a afinidade para continuar seus estudos, principalmente na pós-graduação, em mestrado e doutorado.


Em breve, o artigo estará disponível na íntegra para consulta na Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, disponível também na internet.

Fonte: Assessoria de Imprensa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário