terça-feira, 8 de novembro de 2016

Vereadores de Treze Tílias discutem o trânsito urbano

Vereadores de Treze Tílias discutem o trânsito urbano e Câmara de Vereadores Mirins de Treze Tílias participa de Encontro Estadual em Florianópolis

Treze Tílias – Vereadores Mirins participam do 7º Encontro Estadual de Vereadores Mirins em Florianópolis 

A participação dos mirins de Treze Tílias foi autorizada por meio de requerimento, aprovado de forma unânime na sessão da noite desta segunda-feira, 07 de novembro.

O Encontro Estadual dos Vereadores Mirins em Florianópolis acontece nesta quarta-feira, dia 09. Na quinta-feira, dia 10, os vereadores mirins de Treze Tílias terão um encontro com o jornalista Moacir Pereira com uma visita ao Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina e aos principais pontos históricos da Capital do Estado.

A vereadora Soraya Boesing Juchen, Gustavo Gschwendtner, José da Rocha e o presidente da câmara, Pedro Calza, ressaltaram a importância da participação dos vereadores mirins no encontro. Segundo os vereadores, a oportunidade será de grande importância para adquirir novos conhecimentos.

Na sessão desta segunda-feira, deram entrada dos projetos de lei, uma disciplina a normatização do controle patrimonial da Câmara de Vereadores de Treze Tílias e outro estima receita e fixa a despesa do município de Treze Tílias para o Exercício de 2017. Os projetos foram encaminhados para as comissões permanentes para análise.

Nos esclarecimentos pessoais o vereador Jose da Rocha destacou uma solicitação feita por moradores da rua Karl Neuhauser, que querem que a via seja transformada em mão única.

Rocha também comentou sobre a subida de caminhões na Avinda Afonso Dresch, no sentido centro/prefeitura, segundo o vereador, motivo de reclamações de moradores e empresários que moram ou tem estabelecimentos comerciais na avenida.

Ademir Concatto relatou que muitas ruas da cidade, estão com problemas de iluminação pública em vários pontos da cidade, conforme Concatto com lambadas queimadas, já há um bom tempo.

Já leocrides Brandalise sugeriu para que Treze Tílias realize um estudo para implementar mudanças necessárias no trânsito urbano. Brandalise, disse que o conselho de trânsito também precisa ser ouvido em torno da questão.

O presidente da câmara Pedro Calza, concordou e afirmou que o setor de trânsito não tem funcionado como deveria e não tem dado o respaldo que a comunidade reivindica. José da Rocha, acrescentou que certos setores da Administração pública trezetíliense não tem demonstrado o devido respeito que o legislativo deve ter.


Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário