sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Vereadores de Iomerê realizam duas sessões na semana

A Câmara de Vereadores de Iomerê realizou nesta quarta-feira, dia 16, duas sessões: uma ordinária e uma extraordinária para discutir projetos de interesse do município.

Sob a presidência do vereador Rudnei Lauermann, os parlamentares aprovaram em segunda votação Projeto de Lei de autoria do Executivo que estima receita e fixa despesa do município de Iomerê para o exercício de 2017.

Ainda durante a sessão os parlamentares aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a investir recursos no valor de R$ 8 mil para aquisição de brindes de fim de ano para todos os servidores municipais.

Além disso, também foi aprovado Projeto de Lei que abre crédito especial alterando a Lei de 1º de dezembro de 2015, que estima receita e fixa despesa para o exercício de 2016. A medida visa atender exigência do BRDE.

Já de autoria dos vereadores Jacir Devalieri, Airton Fantinel, Geni Falchetti Cossul, Luci Peretti e Renato Lazzari os parlamentares aprovaram o projeto lei que declara de utilidade Pública a Associação Mantenedora do Coral São Luiz de Iomerê. Os projetos seguem para a sanção do prefeito Luciano Paganini.

De autoria do vereador Aleomar Penso, os parlamentares aprovaram na reunião de quarta-feira, dia 16, um requerimento solicitando uma reunião da Defesa Civil, para discutir e desenvolver ações preventivas para os períodos de fortes chuvas.

A vereadora Luci Peretti, também apresentou um requerimento solicitando ao prefeito Luciano Paganini que apresente explicações, o porquê o município não ter acolhido Proposta de Emenda Parlamentar de autoria da deputada Carmem Zanotto e proposta pela própria Prefeitura, com o objetivo de implantar uma Casa do Idoso no município, por meio de reforma, adaptação, ou modernização de infraestrutura existente.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário