quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vereadores de Iomerê aprovam Moção de Pesar pela tragédia com a equipe da Chapecoense

A sessão da terça-feira (29) iniciou silenciosa na Câmara de Vereadores de Iomerê. A exemplo do que aconteceu com todo o Brasil e até com o mundo esportivo, a sessão foi marcada pela comoção pelo acidente aéreo que vitimou a equipe de futebol da Chapecoense, na madrugada de terça-feira. Ao começar a reunião o presidente da Casa, Rudinei Lauermann (PMDB) pediu um minuto de silêncio e na sequência apresentou uma Moção de Pesar como forma de solidarizar-se com a tragédia área ocorrida com o avião que transportava a equipe da Chapecoense, atletas, dirigentes, imprensa e tripulação. O documento que será enviado ao Clube, foi assinado por todos os parlamentares.

A delegação da equipe de Chapecó se deslocava para Medelin, na Colômbia, onde disputaria na quarta-feira (30), o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. "Esse era para ser mais um momento de muita alegria. A equipe defenderia o futebol brasileiro na primeira partida da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Um feito inédito, conquistado com muita garra e determinação pelo clube, que tornou-se um exemplo a ser seguido. Sem dúvidas, foi uma grande perda para todos nós, razão pela qual nos solidarizamos com os familiares das vitimas, funcionários e torcedores", registraram os vereadores.


Penso apresenta duas indicações em benefício de moradores de Bom Sucesso

Na sessão da terça-feira (29), o vereador Aleomar Penso (PMDB), apresentou duas indicações em benefício à Comunidade de Bom Sucesso, em Iomerê. A primeira delas solicita que a Prefeitura cobre mais agilidade por parte da empresa que realiza a pavimentação da Rua 01, na Linha Bom Sucesso. Segundo ele, a comunidade tem relatado uma série de transtornos que a morosidade das obras tem ocasionado aos moradores.

Penso ainda relatou que com a interdição da SC 355 para a construção da Ponte sobre o Rio São Bento, a via passou a receber um grande tráfego, razão pela qual a obra poderia ser agilizada, já que a empresa tem deixado de trabalhar em dias ensolarados, o que seria injustificável para os moradores. "Os moradores reconhecem a importância e relevância dessa obra, mas lamentam o ritmo adotado pela empresa, por isso, pedem ao Poder Executivo que cobre da empresa responsável pela obra mais agilidade em seus procedimentos".

Já a segunda indicação do vereador Aleomar Penso pede melhorias no ginásio de esportes e no telhado da escola de Bom Sucesso. Na indicação, o parlamentar solicita que a Prefeitura verifique a possibilidade de instalar uma manta térmica no telhado e/ ou exaustores (circuladores de ar) no telhado do ginásio da Escola permitindo que o local tenha maior ventilação e ofereça temperatura mais adequada para os alunos praticarem suas atividades. Penso explicou que o imóvel foi doado pelo Estado, em 2014, por isso, agora, como o município é responsável pode promover reformas e manutenções. "O local é amplamente utilizado por alunos e professores e tais alterações vão permitir a circulação de ar, já que em dias ensolarados a temperatura fica quase insuportável e isso expõe as pessoas a um desconforto que pode ser facilmente evitado".

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário