quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Unoesc Joaçaba realizará 1º Simpósio em Biociências, Saúde, Educação e Sociedade

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Unoesc Joaçaba realiza o 1º Simpósio em Biociências, Saúde, Educação e Sociedade. O evento, promovido no auditório Afonso Dresch, pelo Mestrado Acadêmico em Biociências e Saúde, é destinado para profissionais e estudantes de todas as áreas, professores da rede básica de ensino e comunidade em geral.

Palestras que abrangem temas relevantes à sociedade e aplicáveis nas políticas públicas de educação serão realizadas durante o evento. A abertura será feita no dia 2 de dezembro, por Sophie Deram, doutora em Endocrinologia. Ela abordará a temática Neurociências do comportamento alimentar: a importância do prazer de comer na saúde. 

Dando sequência, no dia 3 de dezembro, integra a programação do evento as palestras, Saúde mental e dependência química: aspectos psicossociais e trabalho interdisciplinar, proferida pela professora doutora Sirlei Cetolin; Neurociências e educação: pontes entre a universidade e o ensino básico, ministrada pela professora doutora Claudia Maria Sallai; e Educação permanente, práticas profissionais e multirreferencialidade, pela professora doutora Luiza Dalpiaz.

O evento ainda contará com uma mesa-redonda. Segundo um dos organizadores, professor doutor Diego de Carvalho, o objetivo principal do Simpósio é aproximar o conhecimento gerado na universidade ao público em geral. 

As inscrições do evento estão abertas pelo site da Unoesc. Para participar, alunos de graduação e pós-graduação pagam R$ 25. Já aos profissionais, professores e pesquisadores a taxa de inscrição é de R$ 45. Professores da rede básica de ensino público não pagam.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário