quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Treze Tílias: Prefeitura reforma telhado do Museu Municipal Ministro Andreas Thaler

A informação é da Secretária de Cultura, Gabriela Rugere. Ela explica que a reforma da cobertura do Museu Municipal iniciou essa semana. Conforme Gabriela, está sendo feita a troca de todas as telhas e calhas do prédio.

O objetivo é manter em boas condições a estrutura e o acervo do conhecido Castelinho, construído em 1936 e inaugurado em 1937.

Gabriela lembra que em 2014, o museu passou oficialmente a pertencer ao município, possibilitando a busca de recursos externos para a restauração do prédio.

Com isso, o município já foi contemplado com o valor de R$ 50 mil reais do Governo do Estado para elaboração do projeto de restauração, que já está concluído.

O prefeito Mauro Dresch, diz que ainda em 2015, o museu recebeu melhorias na área da cúpula e pequenos reparos, tudo com recursos próprios da Secretaria Municipal de Cultura.

A intenção do município, segundo Dresch, é realizar a restauração total do prédio, para isso, já foi enviado um projeto ao Fundo de Bens Lesados.

O prefeito salienta a importância de resguardar o museu, patrimônio histórico de Treze Tílias e marco da colonização austríaca.

O Museu Ministro Andreas Thaler continua em atendimento normal e a reforma está prevista para terminar na próxima segunda-feira, dia 14.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário