sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Treze Tílias: Município realiza pedágio informativo de prevenção a Dengue

Conforme Angelita da Silva Agente de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Treze Tílias, foi realizado na manhã desta sexta-feira no horário das 09h00 às 10h00 em frente à prefeitura, um pedágio, que acontecerá novamente hoje das 15h00 às 16h00, com distribuição de panfletos e informações sobre a Dengue, chikungunya e Zica Virus.

Segundo Angelita o pedágio de hoje, antecede ao Dia Nacional de Combate à Dengue que ocorre neste sábado dia 19 de novembro.

De acordo com a agente, com a proximidade do Verão, as chuvas associadas ao calor, é um período propício para que o Mosquito Aedes Egypti se reproduza com maior intensidade.

Para que o mosquito não se prolifere, a população precisa conforme Angelita, contribuir em não deixar acumular água parada em locais ao ar livre especialmente, onde podem a partir daí, contribuir com a proliferação do mosquito que transmite doenças, no caso o mosquito Aedes Egypti.

A agente informa que Treze Tílias possui 33 locais com armadilhas, onde uma vez por semana é feita inspeção e a cada 15 dias em pontos estratégicos, onde tem maior fluxo de veículos principalmente caminhões.

Além da Agente de Endemias, os Agentes Comunitários de Saúde do município estão também envolvidos nos pedágios de hoje em frente à prefeitura de Treze Tílias, pela manhã aconteceu das 09h00 às 10h00 e a tarde será das 15h00 às 16h00.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário