quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Treze Tílias: CIDASC desenvolve capacitação com o corpo técnico da companhia

A capacitação iniciou na segunda-feira, dia 28, e vai até a sexta-feira, dia 02, no Treze Tílias Parque Hotel. A capacitação reúne 48 profissionais da CIDASC em parceria com o Ministério da Agricultura, Fiesc, Senai e prefeituras.

Segundo o Gestor Estadual do Setor de Inspeção da Cidasc, o Médico Veterinário Sérgio Silva Borges, a capacitação visa garantir a evolução do corpo técnico da Cidasc, com objetivo oferecer qualidade aos produtos de origem animal de Santa Catarina, sendo já um status sanitário diferenciado no estado.

Conforme Borges, está sendo desenvolvido no momento um sistema de evolução no serviço de inspeção estadual, chamado de Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa), oportunizando a quem trabalha no sistema de inspeção no estado, vender para todo o Brasil.

Para que isso ocorra, o Médico Veterinário destaca que é preciso ter controle da qualidade na fabricação de produtos de origem animal.

O treinamento dos profissionais em Treze Tílias, objetiva garantir a capacidade técnica dos fiscais do estado, que atuam no serviço de inspeção nos produtos que estão sendo industrializados nos estabelecimentos com serviço de inspeção estadual.

Conforme Borges, participam da capacitação em Treze Tílias nesta semana, profissionais representantes de várias regiões do Estado de Santa Catarina, tudo para que seja oferecido a população, um produto sempre de qualidade.

Borges diz que o serviço de inspeção nos estabelecimentos, não pode ser visto como um problema e sim como um parceiro, que serve de orientações para as empresas, para que não cometam erros, que venham em prejuízo ao consumidor e ao próprio estabelecimento.





Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário