sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Treze Tílias: Banda dos Tiroleses realizada o Cäcilienkonzert - o Concerto de Santa Cecília

O concerto acontece neste sábado, dia 26 na Igreja Matriz, a partir das 19h30min. A presidente da banda, Fernanda Fiedler, explica que a apresentação será durante a missa acompanhada a participação especial do Coral Tiroler Echo.

Na noite desta quinta-feira, a banda e o coral fizeram o ensaio final na igreja. Segundo Fernanda, a banda preparou um repertoria especial para a ocasião com sete músicas. Esta é a quarta vez que a Banda dos Tiroleses promove o Cäcilienkonzert - o Concerto de Santa Cecília, em homenagem à santa, considerada pela Igreja Católica a padroeira da música e dos músicos.

Fernanda diz que o concerto de sábado é uma forma de agradecer e homenagear a santa pelos dons musicais que os integrantes da banda receberam e pela passagem do Dia do Músico e da Música, festejado no dia 22 de novembro.

Quem não puder participar da celebração, poderá acompanhar o concerto através da rádio Tropical FM, que transmite a missa a partir das 19h30min.

Santa Cecília nasceu provavelmente no ano 150, em Roma. Santa Cecília é uma santa cristã, e se tornou padroeira dos músicos e da música sacra, parque teria entoado cânticos a Deus ao morrer.

É provável que tenha sido martirizada entre 176 e 180, sob o império de Marco Aurélio. Escavações arqueológicas não deixam dúvidas sobre sua existência, mas sua história só foi registrada no século V, na narrativa Paixão de Santa Cecília. Santa Cecília é a santa da Igreja Católica que mais tem basílicas em Roma.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário