sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Sessão de cinema em Luzerna exibe “A Lista de Schindler”

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna exibe, no dia 17, a última sessão deste ano do Projeto Cinestória – iniciativa que tem por objetivo discutir, junto à comunidade interna e externa, assuntos diversos da sociedade. O encerramento será com “A Lista de Schindler” (EUA, 1993), dirigido por Steven Spielberg. A exibição terá início às 15h30 no auditório da instituição.

O filme é baseado na história do alemão Oskar Schindler (Liam Neeson), comerciante que conseguiu salvar a vida de mais de mil pessoas durante o Holocausto, mesmo sendo membro do Partido Nazista.

De acordo com a professora Isabel Cristina Hentz, coordenadora do projeto, no segundo ano de sua realização o Cinestória proporcionou sete sessões de filmes, sempre gratuitas e abertas à comunidade, encerrando com a oitava exibição neste dia 17.

As exibições são seguidas por debates com docentes e alunos da instituição. Além disso, o projeto realizou uma sessão em Catanduvas para as escolas do município, apresentou um banner científico e ofereceu um minicurso durante a quinta edição da Semana da Ciência e Tecnologia (Secitec) do IFC Luzerna.

Fonte: Wagner Lenhardt/Cecom IFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário