sexta-feira, 18 de novembro de 2016

SC tem três cidades entre as melhores do país para abrir um negócio

Ranking foi feito pela organização de apoio a empreendedores Endeavor. Entre os critérios estão tempo para abrir uma empresa, inovação e mercado.

Florianópolis, Joinville e Blumenau estão entre as cidades brasileiras que mais favorecem o empreendedorismo, segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) da Endeavor, organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto.

O ranking foi divulgado na quinta-feira, dia 17, na terceira edição da avaliação. Na listagem constam 32 cidades brasileiras, que representam 40% do PIB brasileiro. Foram avaliados 60 indicadores em sete pilares. 

Itens como tempo para abrir empresa, alíquota de impostos nos municípios, trânsito, distância para o porto mais perto, escolaridade e salários, bem como infraestrutura, mercado, inovação e capital humano foram levados em conta.

A capital catarinense ficou em segundo lugar, atrás apenas de São Paulo.

Segundo a Endevor, Florianópolis é um exemplo de planejamento e da importância dos formuladores de políticas públicas para o desenvolvimento econômico, institucional e social.

Em 2015, a cidade já estava nessa posição. Em 2014, aparecia como a mais empreendedora do país.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário