quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Relator apresenta parecer favorável a diminuição de dois vereadores na Câmara de Herval

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, realizada na noite desta quarta-feira (16), o relator Patrick Giusti (PR) que integra a Comissão Especial formada para analisar a proposição de autoria da Bancada do PMDB, que solicita mudança na Lei Orgânica do Município, quanto a redução de 11 para 9 vereadores no legislativo hervalense, apresentou o seu parecer.

Como já era de se esperar devido ao seu discurso em outras oportunidades, Giusti disse ser favorável a esta redução, “atendendo um anseio dos eleitores quando fizemos visitas tanto na cidade quanto no interior, durante o período eleitoral. Uma grande porcentagem da população nos pediu que fizemos essa redução que ajudará em muito na economia do município de Herval d´Oeste”, explicou o vereador.

Patrick Giusti confirmou estar amparado na Constituição Federal para dar o seu parecer, sendo favorável a esta redução. “Estou com minha consciência tranquila e feliz por conseguir recuperar um erro do passado, quando este projeto deu entrada na Casa e naquela oportunidade eu me abstive de votar. Nada melhor do que corrigir esse erro. Tenho certeza que esse ato será nobre”, argumentou o parlamentar do PR.

A partir de agora para que o parecer seja aprovado, ele irá tramitar por duas sessões ordinárias na Casa, e a partir daí deverá ser colocado para análise e votação de todos os vereadores.

O presidente da Câmara de Herval d´Oeste, vereador Adelar Provenci (Kiko), afirmou que a pauta está trancada por enquanto, “até que a questão envolvendo as contas de 2013 do atual prefeito Nelson Guindani, não seja resolvida”.

Davi Frozza (PMDB) e Gilmar Dri (PSD), ambos presidente e vice, também fazem parte da Comissão Especial formada para analisar a possível redução de dois vereadores na Câmara de Herval.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário