quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Preocupados com o aumento da criminalidade municípios de Capinzal e Ouro buscam alternativas

Preocupados com o aumento da criminalidade nos municípios de Capinzal e Ouro, entidades representativas em parceria com as polícias civil e militar, além do Poder Judiciário, estão buscando alternativas que possam coibir os crimes de furtos e assaltos à mão armada

Para encontrar uma solução, foi realizada nesta semana, uma reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) de Capinzal, no auditório do Corpo de Bombeiros.

Na oportunidade foi apresentado o projeto que contempla a instalação de 17 novas câmeras em pontos estratégicos, como entradas e saídas dos dois municípios.

O investimento total é de pouco mais de R$ 126 mil. Um projeto busca a liberação de recursos e deverá ser protocolado junto ao Poder Judiciário da comarca.

A intenção é que sejam repassados recursos através de verbas provenientes de penas de prestação pecuniária e de medidas alternativas.

O presidente da Associação Comunitária de Segurança Pública Abel Mello, informa que a partir da aquisição e instalação dos equipamentos, as imagens captadas serão encaminhadas até da 2ª Companhia do 26º Batalhão e Polícia Militar de Capinzal.

O sistema deverá ser interligado as cinco câmeras que já estão em funcionamento desde outubro de 2012.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário