quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Prefeitura Videira inaugura a reforma e ampliação do Cemei Giovana Locatelli no próximo dia 5

Depois de inaugurar as reformas e ampliações nos Centros Municipais de Educação Infantil - Cemei O Ferroviário e Dionísio Robaskewicz, além da Escola Joaquim Amarante, chegou a vez da Prefeitura de Videira e da Secretaria de Educação entregarem para a comunidade as obras de revitalização e ampliação do Cemei Giovana Locatelli, localizado no Bairro Cibrazém. A solenidade acontece na próxima segunda-feira (5), as 14h. "Ficamos felizes em realizar mais essa inauguração, pois, como gestores públicos, acreditamos que a infraestrutura escolar influencia diretamente na qualidade da educação que tanto almejamos", destaca o prefeito de Videira - Wilmar Carelli.

As melhorias no Cemei Giovana Locatelli contemplam a reforma geral da estrutura existente e ampliação. A cozinha e o depósito de alimentos passaram por uma readequação completa. Foram construídas mais duas salas de aula, uma destinada à brinquedoteca, uma nova lavanderia e novos banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais. De acordo com a secretária de educação - Roberta Martinez, além disso, os berçários 1 e 2 ganharam banheiros e trocadores exclusivos e o lactário foi ampliado. Na sala do maternal, também foi construído um banheiro para uso exclusivo dos pequenos.
Na reforma, todo o piso do Cemei foi trocado e foi feita a pintura geral: externa e interna, além da revitalização de todo o pátio.

O investimento da Prefeitura na obra foi de R$ 358.890.97. "O Cemei ficou moderno, bonito e funcional. Tenho certeza que essas melhorias vão contribuir com o processo de ensino-aprendizagem das crianças", afirma Roberta.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Educação trabalhou para reformar todas as escolas e Cemeis da Rede Municipal de Ensino, ampliando grande parte deles, para melhor atender a demanda de alunos. Neste ano, além das reformas e ampliações foram inaugurados a Escola Gabriel Bogoni - no Bairro Carelli/Carboni e o Cemei Dolores Damo de Oliveira - no bairro Quartel.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário